Pesquisar este blog

domingo, 12 de dezembro de 2010

Poster sobre a Reconstrução do Projeto Político Pedagógico do Colégio Estadual José Américo Araujo

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO ESCOLAR – ORIENTADORA: Adriana Raquel de Castro
Fábio Aranha Queiroz
REELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO COLÉGIO ESTADUAL JOSÉ AMÉRICO ARAÚJO


JUSTIFICATIVA:
A reconstrução do Projeto Político Pedagógico do Colégio Estadual José Américo Araújo, resulta da soma de esforços coletivos entre profissionais e os segmentos da comunidade escolar comprometidos com a educação e com a qualidade do ensino de modo a atender as necessidades que caracterizam a realidade atual.

DADOS NORTEADORES DA PESQUISA:
A reelaboração do projeto político pedagógico do colégio estadual José Américo Araújo visa a melhorar e incentivar a participação da comunidade escolar na reflexão e solução dos problemas encontrados na escola. Como também buscar uma real interação e compartilhamento de ideias entre professores e alunos para que haja construção coletiva do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades e competências nos educando para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
OBJETIVOS:
OBJETIVO GERAL:
Aperfeiçoar a sistematização das ações pedagógicas e administrativas dinamizando as relações entre os vários segmentos que compõem a unidade escolar.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Articular junto à comunidade escolar uma gestão descentralizada, participativa e inovadora. Fortalecer a participação do colegiado escolar;
Programar projetos didáticos interdisciplinares.
AÇÕES REALIZADAS:
Promoção de encontros com a comunidade por segmento escolar para oficializar a execução do projeto Identificação do aluno como foco do processo educativo (em execução).
AÇÕES A SEREM REALIZADAS:
Continuação da ação: Identificação do aluno como foco do processo educativo Realização de formação continuada de professores e funcionários, pais e alunos.

Metodologia:
A metodologia desta pesquisa é de natureza qualitativa caracterizando-se como pesquisa-ação, pois os dados serão coletados no campo de atuação dos pesquisadores, buscando entender os problemas e propondo intervenções (Gil, 2002).

Nenhum comentário:

Postar um comentário